Parede verde

Vamos apresentar aqui os tipos de jardins verticais são muitos os tipos mas vamos descrever os mais utilizados no Brasil.

Parede de trepadeira
Os precursores dos jardins verticais são as famosas trepadeiras, lembra daqueles muros que com as famosas heras, que cobrem toda sua extensão, essa é uma modalidade simples da parede verde.

Natural Hidropônico
Essa é a técnica de cultivar plantas sem solo, em que as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Isso permite adaptar as vegetações naturais facilmente às fachadas e paredes internas com qualquer grau de inclinação.

Jardim Vertical Preservado
O jardim preservado é formado por plantas naturais que passam por um processo de conservação para manter o aspecto original de folhagem, textura e integridade. Trata-se de um trabalho artístico de composição e montagem que traz como vantagem o baixo custo e fato de não precisar de irrigação.

Jardim Vertical Artificial (Permanente)
Já o jardim artificial é desenvolvido com plantas artificias idênticas às naturais. Os materiais comumente utilizados são seda fina e poliéster, que dão um aspecto de realismo, sem deixar de lado a excelência no acabamento. Não necessitar de qualquer manutenção é um ponto a seu favor.

Deixe um comentário

Open chat
Como posso ajudar?