Tipos de Pintura

Temos muitos tipos de pintura quando se trata de paredes, desde uma simples tinta acrílica a mais fina textura, o que escolher e que tipo usar são as maiores dúvidas dos clientes, vamos descrever aqui os tipos de pinturas e tintas utilizados para não restar mais dúvidas.

Calhação

Começamos com a pintura mais conhecida dos nossos avós, esse tipo de pintura consiste em misturar cal, água, pigmento e espalhar sobre as parede com uma brocha, o efeito desse tipo de pintura é muito legal e ainda hoje pode ser usado para paredes externas dando mais rusticidade aos espaços.

 

Textura

Massa texturizada. Ela é aplicada depois de ter passado o selante na parede. Em geral sua cor é branca, mas você pode encontrá-la em outras cores. pode-se produzir desenhos em alto relevo com formas circulares em sua parede, linhas horizontais e verticais, entre outros desenhos.

 

Pintura em Latex PVA

Esse tipo de pintura é bem conhecida, já que quase toda residência hoje é pintada dessa forma, sendo feito um emassamento, e depois a pintura.

 

Tinta Esmalte sintético

Esse tipo de pintura é de  fácil aplicação com características de alta resistência às intempéries e ótima secagem. Possui um excelente acabamento brilhante e sua fórmula siliconada permite uma menor aderência de sujeira facilitando a limpeza. Pode ser aplicado em ferro ou madeira, principalmente em superfícies que requerem um constante manuseio.

 

Pintura Lousa

Uma das maiores tendências de decoração dos últimos tempos é a parede lousa. Esse espaço, semelhante a uma lousa de escola, serve para expressar ideias, desenhar, deixar recadinhos e escrever frases espirituosas para alegrar o dia. Pode ser feita com esmalte fosco feito para pintar madeiras e metais. Teoricamente, qualquer tinta esmalte fosca funciona bem para criar o efeito lousa, mas por conta do giz ser claro, opte pelas mais escuras

 

Grafino ou Granfino

Inicialmente executada somente nas áreas externas por resistir mais facilmente ao tempo, umidade e demais desgastes, mas com o tempo passou a ser utilizado também nas partes internas como forma de decoração. É fácil de aplicar, mas deve-se sempre buscar a ajuda profissional por tratar-se de massa, não de tinta tal como conhecemos. É ideal para paredes que ainda estão na fase de reboco por terem maior aderência, mas pode ser utilizada em parede já pintada se houver antes um preparo apropriado.

 

Grafiato

Esse tipo de textura vem sendo muito utilizada, sua aparência é de ranhura e pode ser apresentado em diferentes cores. A técnica também pode ser usada em áreas externas da casa.

Entre seus diferenciais estão a durabilidade, resistência à variação de temperatura e de umidade.

Esperamos ter ajudado nessas dicas, para maiores informações contrate um profissional.

Deixe um comentário

Open chat
Como posso ajudar?